País

Chega avança com queixa contra Presidente da República

André Ventura acredita que as reparações aos países colonizados vão “deixar marcas para as próximas gerações, para os próximos governos e para os próximos parlamentos”.

Inês de Oliveira Martins

SIC Notícias

O Chega vai propor que o Parlamento avance com uma ação criminal contra o Presidente da República por traição ao país e à Constituição, na sequência das declarações sobre eventuais reparações a ex-colónias, anunciou, nesta terça-feira, o líder do partido.

“O Presidente da República deixou de representar o interesse nacional e passou a representar o interesse de outros Estados”, afirmou.

O líder do Chega acredita que as reparações aos países colonizados vão “deixar marcas para as próximas gerações, para os próximos governos e para os próximos parlamentos”.

“Pedirei desculpa a todos os portugueses que não se sintam afetados com isto”, disse Ventura.

O anúncio foi feito por André Ventura no final de uma reunião do Grupo Parlamentar do Chega, que teve como objetivo debater este tema.

O partido tem deputados suficientes para avançar com a iniciativa, mas só será aprovada se tiver o apoio de PS e PSD, partidos que já indicaram ser contra.

Últimas