País

Semana de Páscoa vai ser fria, chuvosa e até poderá ter neve

O tempo primaveril vai fazer uma pausa na semana de 26 a 30 de março, abrindo a porta ao regresso das temperaturas de inverno. Talvez esta não fosse a notícia que gostaria de ler, mas o melhor mesmo é estar prevenido.

Ana Luísa Monteiro

As temperaturas da última semana do mês de março, marcada pelas comemorações da Páscoa, irão descer significativamente, principalmente do dia 24 para 25. Espera-se que as temperaturas baixem cerca de 8ºC/10ºC.

Depois de um fim de semana que irá trazer temperaturas acima da média para a altura do ano, a próxima semana inicia-se com uma descida de temperatura, chuva e agitação marítima.

O tempo irá agravar-se especialmente entre os dias 26 (terça-feira) até 29 (sexta-feira), com chuva persistente e, por vezes, forte e agitação marítima que pode atingir os 6-7 metros. Para dia 30, prevê-se um dia chuvoso, que pode ser acompanhado por trovoada.

Há também a possibilidade de queda de neve cima dos 900 metros nos dias 26 e 27, subindo para os 1.000 metros dia 28 e depois 1.500 metros, nos dias 29 e 30.

No entanto, há uma boa notícia: no dia 31, dia de Páscoa, é provável que a chuva perca intensidade ao longo do dia, prevendo-se uma aberta para a tarde, altura em que existirá uma melhoria substancial do estado do tempo.

Últimas