A circulação de comboios foi suspensa esta terça-feira entre as estações do Cais do Sodré e Algés, devido a um incêndio causado por uma avaria na subestação elétrica que alimenta o troço.
Segundo a IP - Infraestruturas de Portugal, não há previsão para retomar a circulação, que foi interrompida entre as duas estações por volta das 08:00.
O restante troço da Linha de Cascais está em funcionamento. A avaria foi causada por um curto-circuito que resultou num incêndio, que já foi extinto.
Num nota divulgada na rede social Facebook, o Regimento Sapadores de Bombeiros de Lisboa refere ter recebido um alerta às 08:08 para "muito fumo na subestação do Cais do Sodré, com corte imediato das linhas entre o Cais do Sodré e Alcântara", tendo o incêndio sido dado extinto às 08:53.
Em entrevista à SIC, o comandante do regimento de sapadores dos bombeiros de Lisboa confirmou que o incêndio começou nas ligações elétricas junto à estação e que foram evacuadas cerca de 500 pessoas de dois comboios por precaução: um em direção a Lisboa e outro que seguia para Cascais.
Pelas 11:20, os trabalhos de rescaldo ainda decorriam no local, tal como relata a jornalista da SIC Joana Vitória Teixeira.
Segundo os Sapadores, foram ainda retirados cerca de 30 passageiros de um comboio que teve de parar em frente à antiga FIL, no sentido Algés-Lisboa.No local, estiveram 32 operacionais, com o apoio de nove veículos. Segundo adiantou à SIC a IP, a dimensão dos danos está agora a ser avaliada.
A Linha de Cascais liga Lisboa a Cascais, no mesmo distrito, passando também pelo concelho de Oeiras (onde se localiza a estação de Algés).
Com Lusa
[Notícia atualizada às 12:28]