País

Inês de Sousa Real considera o ataque a Montenegro despropositado

O líder social-democrata foi esta quarta-feira atingido com tinta verde na Bolsa de Turismo de Lisboa por um ativista climático.

SIC Notícias

A porta-voz do PAN lamentou o ataque a Luís Montenegro com tinta verde por um jovem à entrada da Bolsa de Turismo de Lisboa. Inês de Sousa Real disse que compreende as preocupações dos jovens, mas considerou a atitude despropositada.

"Não nos parece que seja a atitude mais correta de lutarmos pelas alterações climáticas. Compreendemos que os jovens estejam muito insatisfeitos com as políticas que têm vindo a ser promovidas: Mas as políticas de futuro só acontecem com debate e não atirando tinta aos políticos", afirmou Sousa Real esta quarta-feira aos jornalistas.

O ataque com tinta verde

O presidente do PSD, Luís Montenegro, foi esta quarta-feira atingido com tinta verde por um jovem à entrada da Bolsa de Turismo de Lisboa, onde se deslocou em campanha eleitoral.

O jovem foi imediatamente afastado por um agente da PSP e Luis Montenegro reagiu com humor, dizendo: "Estou preparado para tudo".

Os ativistas do movimento Fim ao Fóssil reivindicaram entretanto a ação em comunicado, argumentando que "nenhum partido tem um plano adequado à realidade climática".

O movimento estudantil reivindica o fim aos combustíveis fósseis até 2030 e exige que se pare de usar gás para produzir eletricidade até o próximo ano, utilizando antes 100% eletricidade renovável e gratuita.

Últimas