País

Site do Tribunal da Relação de Lisboa alvo de ataque informático, exibido conteúdo sexual

O ataque informático já foi comunicado às autoridades e os conteúdos sexuais retirados. “Os sites mais úteis para encontrar sexo” ou “Os benefícios de sair com homens asiáticos e mulheres negras” foram algumas frases apresentadas no site.

seksan Mongkhonkhamsao

Rita Rogado

Lusa

O site do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) foi alvo de um ataque informático esta quinta-feira. Foi exibido conteúdo sexual em inglês. Para já, o site ainda está inoperacional.

O ataque informático já foi comunicado às autoridades, mais concretamente à Polícia Judiciária e ao Gabinete Cibercrime da Procuradoria-Geral da República, garante a presidente do TRL, Guilhermina Freitas, à agência Lusa.

Os conteúdos sexuais, que eram textos em inglês, já foram retirados pelos técnicos informáticos da Relação, no entanto, por volta das 20:30 desta quinta-feira, o site ainda não estava a funcionar.

Antes de serem retirados, era possível encontrar na secção do arquivo mensagens de cariz sexual, em ingles, como: “The most useful websites to find sex”, em português “Os sites mais úteis para encontrar sexo” ou “The benefits of dating asian men and black women”, em português, “Os benefícios de sair com homens asiáticos e mulheres negras”.

Estavam também disponíveis noutros idiomas publicações sobre esteroides.

A responsável do Tribunal da Relação de Lisboa confirmou à Lusa que o site “sofreu um ataque informático”. No entanto, esclareceu que não está relacionado aos problemas na plataforma Citius com o carregamento da decisão sobre a Operação Marquês e que atrasou mais de duas horas a divulgação do acórdão.

Últimas