País

Comunidade Vida e Paz leva o Natal aos sem-abrigo

A festa de Natal da Comunidade Vida e Paz tem, até segunda-feira, as portas abertas às pessoas na condição de sem abrigo. Este ano, as necessidades de cada um são expostas numa carta aberta.

Paula Castanho

Por trás de cada vida, há histórias únicas que se cruzam na rua. As ajudas são bem vindas, contudo as necessidades nem sempre são as mesmas. É preciso ir ao encontro de cada um.

Com mais ou menos requinte, durante três dias estas pessoas em condição de sem-abrigo têm direito a refeições quentes, proporcionadas pela Comunidade Vida e Paz.

São cerca de novecentas por dia, um número superior aos alimentos que foram oferecidos para a festa, algo que tem exigindo muita criatividade à equipa da cozinha para com pouco fazer muito.

Últimas