País

Hospital Amadora Sintra com Urgência Geral encerrada até às 8h de sábado

Esta situação ocorre no dia em que o ministro da Saúde se mostrou confiante numa solução para os problemas nas urgências, que espera conseguir encontrar nas próximas semanas.

CANVA

SIC Notícias

O serviço de urgência geral do Hospital Fernando da Fonseca (Hospital Amadora Sintra) não vai receber doentes a partir da noite desta sexta-feira, até às 8 horas da manhã deste sábado, 16 de dezembro, segundo fontes hospitalares. Também o Hospital de Cascais está a ter constrangimentos.

Esta situação ocorre no dia em que o ministro da Saúde, Manuel Pizarro, se mostrou confiante numa solução para os problemas nas urgências, que espera conseguir encontrar nas próximas semanas.

No Hospital de Loures, os doentes urgentes esperam 20 horas para serem atendidos, ao que o Ministro da Saúde acredita melhorar nas próximas semanas. O novo sistema de prescrição médica, introduzido em Agosto, tem apresentado várias falhas na atribuição de dosagens e receitas a doentes crónicos, algo que Manuel Pizarro admite precisar de ajustes. Notícias em 20 minutos.

Hospital de Cascais

Também o Hospital de Cascais está a registar constrangimentos na Urgência de Ambulatório, em que vários pacientes esperam horas por atendimento.

Doentes já com nove horas de espera são “transferidos” da Urgência de Ambulatório para a Urgência Geral, por falta de médicos.

Com o encerramento do serviço acrescem, pelo menos, mais cinco horas de espera relativamente ao tempo de espera provisório.


Últimas