O Bloco de Esquerda lamentou esta terça-feira o atraso nas conclusões sobre o novo aeroporto de Lisboa e diz que a conclusão foi aquela que era “óbvia há muito tempo”.
“Pergunto porque esperamos tanto tempo para fazer o óbvio? É o atraso português que mostra que PS e PSD são parte do problema e não da solução”, criticou Pedro Filipe Soares.
O líder parlamentar do Bloco de Esquerda critica o bloco central pelo “adiamento constante” de decisões estratégicas para o país.
“O PSD empurra para a frente, o PS empurra para a frente. Mais de uma década depois chegámos à mesma conclusão, que é óbvia: a melhor localização para o novo aeroporto é Alcochete”, disse.
Também o PCP considera que já se perdeu demasiado tempo e sublinha que a localização do novo aeroporto deve assegurar o desenvolvimento do país e da TAP.
“Que se avance o mais rapidamente possível”, apelou Paula Santos.
Para Inês Sousa Real, as preocupações ambientais, bem como a segurança e qualidade de vida das pessoas não estão a ser colocadas em primeiro plano. O PAN informou ainda que vai requerer os pareceres da APA e do ICNF.
“Não podemos voltar a ter casos com falta de transparência”, sublinhou a porta-voz do partido.