País

Urgência de obstetrícia do S. Francisco Xavier não está a receber grávidas

O centro hospitalar partilha, desde agosto, a urgência de obstetrícia com o Santa Maria. As equipas médicas rodam entre os dois hospitais, que deveriam ter sempre de escala, no mínimo, três médicos especialistas e três internos.

Elsa Gonçalves

Daniel Fernandes

SIC Notícias

A urgência de obstetrícia do Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa, não está a receber grávidas. A falta de médicos na escala deste feriado levou ao encerramento do serviço até às 21:00.

O centro hospitalar partilha, desde agosto, a urgência de obstetrícia com o Santa Maria. As equipas médicas rodam entre os dois hospitais, que deveriam ter sempre de escala, no mínimo, três especialistas e três internos.

Fechada para novas grávidas, a agora maior maternidade do país garante os cuidados necessários às pacientes que se encontram internadas. No entanto, os novos casos estão já a ser encaminhados pelo INEM para outros hospitais.

O encerramento da urgência vai manter-se até às 21:00. Durante o fim de semana, as escalas serão garantidas pelas equipas escaladas do Hospital S. Francisco Xavier.

Últimas