País

"Na pista de dança ninguém quer saber de religião": padre DJ anima igreja na Bélgica

O Padre Guilherme começou nas redes sociais, ganhou mais notoriedade na JMJ e numa igreja a pouco mais de 20 quilómetros a norte de Bruxelas foi palco da sua mais recente atuação.

Miguel Ângelo Marques

Pedro Castanheira

O padre português Guilherme Peixoto, que fez as alvoradas como DJ na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Agosto, esteve no fim de semana numa igreja na Bélgica a tocar para 250 jovens.

Guilherme Peixoto tem 49 anos e para além de ser padre, também é DJ. Agora, com reconhecimento internacional depois de há 17 anos ter começado por brincadeira numa angariação de fundos.

“Na pista de dança ninguém quer saber de religião, está ali uma família. Portanto, é uma boa imagem para a igreja. Precisamos de ser vistos pelo mundo, com os nossos valores, mas temos de crescer juntos. Esta oportunidade de partilhar a minha fé na pista de dança é algo que nunca imaginei quando me tornei padre", contra o padre Guilherme.

A experiência parece ter corrido bem com o público belga, mas antes da atuação não escapou algum nervosismo. A música eletrónica serviu para animar uma noite na igreja da abadia de Grimbergen.


Últimas