País

Israel afirma ter encontrado comando e armas do Hamas no Hospital Al Shifa

As forças israelitas dizem que entraram no complexo hospitalar, tendo eliminado vários terroristas e, em seguida, durante buscas num dos departamentos do hospital, "localizaram uma sala com bens tecnológicos, além de equipamentos militares e de combate" utilizados pelo Hamas.

As forças israelitas afirmaram esta quarta-feira ter encontrado nas instalações do Hospital Al Shifa, o maior da Faixa de Gaza, um centro de comando operacional, armas e recursos tecnológicos, nas suas operações contra o movimento islamita palestiniano Hamas.

"Um centro de comando operacional, armas e recursos tecnológicos foram encontrados no edifício de ressonância magnética do Hospita Al Shifa, na cidade de Gaza", declara um comunicado as Forças de Defesa Israelitas (FDI), adicionando que as suas tropas continuam "a operação precisa e direcionada contra a organização terrorista Hamas" nesta unidade hospitalar.

Em reação, o Ministério da Saúde do Governo do Hamas apenas disse, citado pela agência France Presse, que o exército israelita "não encontrou armas nem equipamento militar" no hospital Al Shifa e que "não autoriza" a presença de armamento nos seus estabelecimentos hospitalares.

As FDI descrevem que, quando os soldados entraram no complexo hospitalar, "enfrentaram vários terroristas e mataram-nos" e, em seguida, durante buscas num dos departamentos do hospital, "localizaram uma sala com bens tecnológicos, além de equipamentos militares e de combate" utilizados pelo Hamas.

Últimas