O Chega vai realizar o seu sexto congresso entre os dias 12 e 14 de janeiro, em Lisboa, anunciou esta sexta-feira o presidente do partido, André Ventura, indicando que será recandidato à liderança.
"Pedi à Mesa, em nome da Direção Nacional ontem reunida, que avance para a realização de um congresso eletivo nos dias 12, 13 e 14 de janeiro", afirmou, em declarações aos jornalistas na sede do Chega.
André Ventura indicou que a sexta reunião magna do Chega vai realizar-se em Lisboa e terá na ordem de trabalhos a eleição do presidente do partido, à qual já tinha anunciado que se ia recandidatar, e dos órgãos nacionais.
Este congresso vai decorrer um ano depois da última convenção, que decorreu em Santarém, e na sequência de o Tribunal Constitucional ter invalidado a convocatória dessa reunião magna.