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Parafarmácias: reclamações disparam nas vendas online

Só entre janeiro e novembro deste ano o Portal da Queixa registou 557 reclamações contra o setor farmacêutico, fazendo disparar as queixas em mais de 80%.

Manuela Vicêncio

Este ano, quase duplicaram as queixas contra as parafarmácias que vendem através da internet. Os consumidores queixam-se sobretudo dos atrasos nas entregas e de encomendas que nunca chegam. Queixas aumentaram mais de 88% em relação ao mesmo período do ano passado.

Só entre janeiro e novembro deste ano o Portal da Queixa registou 557 reclamações contra o setor farmacêutico.

Estas queixas incidem na venda online de produtos pelas Parafarmácias e Espaços de Saúde e Bem-Estar, a registarem quase o dobro do ano passado.

Só até novembro as queixas subiram até aos 88,2%.

No topo da insatisfação dos consumidores estão os atrasos nas entregas, ou descontentamento pelas encomendas que nunca chegaram, representando estes dois pontos quase 65% do total das queixas.

Problemas com os reembolsos surgem em segundo lugar na lista de descontentamento, a representar 6,6% das reclamações.

Por fim, o mau atendimento totaliza 4.5% das reclamações feitas no Portal da Queixacontra a venda de produtos farmacêuticos pela internet.

Em 2022 registaram-se 295 reclamações, menos 262 queixas do que este ano.

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