País

Casal morre afogado na Praia de Mira

O casal ainda foi retirado do mar, mas o óbito acabou por ser declarado no local. As vítimas são ambas de nacionalidade portuguesa.

Kinga Krzeminska

Ana Lemos

Lusa

Um casal morreu, esta quarta-feira, afogado na Praia de Mira, distrito de Coimbra, revelou fonte da Proteção Civil. O alerta para este afogamento foi dado às 12:17.

De acordo com a fonte, ainda foi possível resgatar as pessoas e fazer manobras de reanimação, mas o óbito acabou por ser declarado no local.

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) revelou, posteriormente, que as vítimas são “um homem de 61 anos e uma mulher de 58 anos de nacionalidade portuguesa".

O alerta dava conta de que duas pessoas estavam “em dificuldades na água”, tendo sido mobilizados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, com recurso a duas motas de água, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, os Bombeiros Voluntários de Mira e de Ílhavo e elementos da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do INEM.

“As duas pessoas foram resgatadas da água pelos nadadores-salvadores dos Bombeiros Voluntários de Mira, tendo entrado em paragem cardiorrespiratória”, informa a AMN, acrescentando que apesar das “várias tentativas de reanimação, não foi possível reverter a situação e os óbitos foram declarados no local”.

As vítimas foram transportadas para o Gabinete de Medicina Legal de Aveiro pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo, e foi ativado o gabinete de Psicologia da Polícia Marítima para prestar apoio aos familiares.

Notícia atualizada às 17:23

Últimas