País

Dois corpos encontrados ao largo da barra do porto de Aveiro

O primeiro corpo, do sexo masculino, foi detetado ao final da manhã deste domingo, e o segundo, do sexo feminino ao final da tarde. Os cadáveres foram encontrados a flutuar junto à barra do porto de Aveiro, desconhecendo-se para já as causas que estarão na origem destas ocorrências.

Canva

Ana Lemos

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) informa, esta segunda-feira, que foram detetados dois corpos a flutuar ao largo da barra do porto de Aveiro durante o dia de ontem. Ambos estavam a flutuar, ao largo da barra do porto de Aveiro, revela a autoridade.

Embarcações de pesca, que se encontravam na zona, deram o alerta, tendo sido “ativados de imediato para o local tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, os Bombeiros Voluntários de Ílhavo e um elemento da Comunidade Portuária de Aveiro” para o local.

“O primeiro corpo, do sexo masculino, foi detetado cerca das 11:56, em decúbito ventral e em elevado estado de decomposição, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro recolhido e transportado o corpo até ao cais da Estação Salva-vidas”, lê-se no comunicado da AMN.

“O segundo corpo, do sexo feminino, foi detetado cerca das 18:53, também em decúbito ventral e em elevado estado de decomposição, tendo os tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro recolhido e transportado o corpo até ao cais da Estação Salva-vidas”, acrescenta.

O Ministério Público foi contactado e ambos os corpos transportados para o Gabinete-Médico Legal de Aveiro pelos Bombeiros Voluntários de Ílhavo.

As ocorrências, cuja origem ainda é desconhecida, estiveram a cargo do Comanco-local da Polícia Marítima de Aveiro.

Últimas