País

Habitação: "Estamos a ser tratados como gado que despejam para debaixo das pontes"

Três jovens que viviam numa casa viram a renda subir de 750 euros para 1.300 euros e foram despejados pelo senhorio. Um relato de revolta ouvido na manifestação pelo direito à habitação em Lisboa.

SIC Notícias

Muitos jovens estão a manifestar-se em vários pontos do país pelo direito à habitação. A repórter da SIC encontrou um caso de três jovens que foram despejados depois de terem visto a renda passar dos 750 para os 1.300 euros.

“As rendas estão a subir para níveis exorbitantes. Recebemos os nossos salários e não temos maneira nenhuma de cobrir as rendas”, começou por dizer.

Num grito de revolta, afirmou que não há outra opção senão a de vir para a rua gritar, embora considere que o poder está tão confortável que já não se assusta com os protestos.

“Estamos mesmo a ser tratados com gado que pode simplesmente ser despejados para debaixo das pontes”, continuou, acrescentando que não há qualquer empatia por parte do Estado, senhorios e intermediários.

Este sábado, várias cidades do país recebem manifestações pelo direito à habitação e justiça climática. Os protestos "Casa para Viver" acontecem em várias ruas e praças de cidades como Lisboa, Porto, Braga, Guimarães, Viseu, Covilhã, Barreiro, Beja, Aveiro, Coimbra e Faro.

Últimas