País

Pizarro: "Uma parte desta contestação é apoio ao SNS"

O ministro da Saúde voltou a manifestar-se aberto ao diálogo nas negociações com os sindicatos do setor. Defendeu, também, que a receita para melhor o SNS passa pela reorganização já apresentada.

SIC Notícias

Em dia de manifestações um pouco por todo o país, o ministro da Saúde falou para quem usa o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e para quem trabalha nele.

Manuel Pizarro repetiu a ideia dos últimos meses, que foram de negociações falhadas com os sindicatos do setor.

"É preciso um pouco de tempo para que as pessoas se apercebam da dimensão das propostas que o Governo fez. Mantenho total disponibilidade para um diálogo informado, que ajude a perceber o reconhecimento que o Governo tem pela centralidade dos profissionais do SNS e pela importância dos médicos", sublinhou.

O ministro da Saúde falou a propósito das manifestações que aconteceram e referiu que quem se manifesta nas ruas, quer o mesmo que quem governa.

“Uma parte desta contestação é apoio ao SNS. As pessoas querem mais SNS, nos últimos 7 anos o orçamento aumento 56%, são 14 milhões de euros e 20% de profissionais, temos 150 mil profissionais de saúde”, reforçou.

A receita para a melhoria do SNS, volta a dizer Manuel Pizarro, passa pela reorganização já apresentada pelo Governo.

Últimas