País

Francês desaparecido na praia de São Julião encontrado vivo com ferimentos

O homem estava acompanhado por um amigo, que ficou no carro quando ele decidiu ir ao mar. Este amigo diz que não o viu a ir, portanto “nem se sabe se chegou a entrar na água ou não".

Canva

SIC Notícias

Lusa

O homem que desapareceu na sexta-feira ao final da tarde na praia de São Julião, concelhos de Sintra e Mafra, foi encontrado com vida na madrugada deste sábado, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

"Na sequência de um alerta recebido às 05:45 [de hoje] através dos Bombeiros Voluntários da Ericeira, a informar que o homem que se encontrava desaparecido foi encontrado com vida na praia de São Julião, deslocaram-se de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Cascais", informa a AMN, em comunicado.

À chegada ao local, a polícia constatou que o homem apresentava ferimentos, tendo sido transportado pelos Bombeiros Voluntários da Ericeira para o Hospital de Torres Vedras, segundo esclareceu fonte da Autoridade Marítima Nacional à SIC.

Com isso, os meios foram desmobilizados.

Após audição da vitima, esta informou que deu um mergulho e perdeu a consciência, mas depois voltou a recuperar, alegando sentir-se "muito desorientado".

De acordo com a Autoridade Marítima, a vítima lembra-se de "lutar" com o mar, até que conseguiu subir para umas rochas, e de seguida subiu uma colina, de onde caiu varias vezes.

Após ter chegado ao cimo da colina, caminhou até chegar a zona do edifício da "colónia balnear" junto à praia por volta das 4:00, onde pediu ajuda ao segurança das instalações, que alertou os bombeiros

O homem de 47 anos e nacionalidade francesa estava na praia de São Julião, na companhia de um amigo, quando desapareceu depois de alegadamente ter ido a banhos.

Segundo a AMN, o alerta foi dado pelo amigo da vítima, que estava visivelmente alcoolizado de acordo com fonte da Autoridade Marítima, por volta das 21:00 de sexta-feira, tendo sido iniciadas buscas no local.

Nas operações de busca, coordenadas pelo Capitão do Porto e comandante-local da Polícia Marítima de Cascais, estiveram empenhados, por terra, elementos do comando-local da Polícia Marítima de Cascais e dos Bombeiros Voluntários da Ericeira, por mar, uma embarcação da Estação Salva-vidas de Cascais e uma mota de água da Estação Salva-vidas da Ericeira, e por ar, por uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.

Notícia atualizada às 14:05

Últimas