País

PJ detém ajudante de padeiro, suspeito de assalto a bomba de gasolina em Aveiro

O crime remonta a 10 de abril deste ano. O arguido atuou conjuntamente com outras quatro pessoas, e acedeu ao interior do posto de abastecimento, tendo recorrido à violência para roubar todo o valor monetário existente em caixa.

(Arquivo)
Facebook PJ

SIC Notícias

Lusa

Um homem de 24 anos, ajudante de padeiro, foi detido por suspeita de crime de roubo num posto de abastecimento de combustíveis, no distrito de Aveiro, revelou esta sexta-feira em comunicado a Polícia Judiciária (PJ).

"A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, no âmbito de uma investigação em curso, identificou e deteve um suspeito fortemente indiciado pela prática de um crime de roubo num posto de abastecimento de combustíveis, no distrito de Aveiro", assinala a polícia de investigação sem indicar quando ocorreu a detenção.

De acordo com a nota de imprensa, o crime ocorreu a 10 de abril de 2023, cerca das 19:30, revelando ainda que "o arguido, conjuntamente com outros quatro arguidos, dois deles anteriormente detidos, acedeu ao interior do posto de abastecimento" onde, com recurso à "violência" roubaram "todo o valor monetário existente em caixa".

A PJ acrescenta que "diligências de investigação subsequentes à detenção permitiram ainda a recolha de material probatório relevante para a demonstração do crime pelo qual está indiciado".

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido decretadas as medidas de coação de apresentações quinzenais e de proibição de contactos com os demais arguidos, acrescenta a PJ.

Últimas