País

Alunos de Almeirim sem telemóvel nas escolas no próximo ano letivo

Os alunos do concelho de Almeirim vão ser proibidos de usar telemóveis nas escolas no próximo ano letivo. O Conselho Municipal de Educação garante que há um uso abusivo e que está a prejudicar o desenvolvimento das crianças.

SIC Notícias

Os Agrupamentos de Escolas de Almeirim vão proibir o uso de telemóveis nas escolas do 1.º ciclo no próximo ano letivo, de acordo com uma recomendação do Conselho Municipal de Educação cujos diretores votaram favoravelmente.

Na fila para levantar os manuais escolar o tema já corre. É a grande novidade para pais e alunos à beira do arranque do novo ano letivo.

“Por um lado concordo, porque temos de nos concentrar mais nas aulas, mas por outro vai ser bastante complicado”, refere uma aluna.

O telemóvel tem dominado os tempos livres das crianças e isso foi um alerta para o Conselho Municipal de Educação de Almeirim, que junta as associações de pais, os diretores dos dois agrupamentos, a direção regional de educação e a câmara municipal.

Cabe a cada escola decidir que destino dar aos telemóveis nos intervalos e nas salas de aula o que tem gerado críticas ao ministro da Educação por falta de uma posição nacional. João Costa, que além de ministro também é professor, quis deixar claro que não anda distraído e pediu, na sexta-feira, ao presidente do conselho das escolas um estudo.

João Costa garantiu que vai estar atento aos resultados que a medida imposta em Almeirim vai ter no desempenho dos alunos no próximo ano letivo.

Últimas