País

Escadas rolantes avariadas e longos tempos de espera no Metro de Lisboa

Sindicato diz que o problema pode estar na Jornada Mundial da Juventude durante a qual todas as composições trabalharam de manhã à noite como se fosse hora de ponta.

SIC Notícias

Há queixas de um aumento dos tempos de espera no metro de Lisboa depois da Jornada Mundial da Juventude. Na estação do Chiado os utilizadores dizem que, além dos atrasos, as escadas rolantes estão há meses em obras.

O aviso está junto ao primeiro lanço: uma das escadas rolantes está avariada, só é possível subir e, mesmo assim, há dias em que nem isso é garantido.

Para chegar à plataforma do metro da Baixa-Chiado por uma das entradas é preciso descer quatro lanços de escada que só é possível fazer a pé.

Além da avaria, há obras nos lanços mais a cima que são evidentes e não são de agora.

Há utilizadores que, no final do dia de trabalho procuram alternativas ou optam por entrar noutra estação.

Além disso, há outra queixa que parece transversal às outras estações de metro, que são os tempos de espera mais longos.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Urbanos (STRUP) diz que o problema pode estar na Jornada Mundial da Juventude durante a qual todas as composições trabalharam de manhã à noite como se fosse hora de ponta.

Há novo material circulante previsto para o metro de Lisboa, mas que ainda deve demorar a chegar.

Até lá, o sindicato pede compreensão aos utilizadores sobretudo nesta fase pós-jornada em que há mais manutenções e descanso de alguns trabalhadores.

Últimas