País

Encerramento de urgência de obstetrícia em Braga pode condicionar outros hospitais

Serão 11 dias, nas contas do hospital, em que as urgências de ginecologia e obstetrícia estarão encerradas. Os hospitais vizinhos terão sobrecarga.

SIC Notícias

A urgência de ginecologia e obstetrícia do Hospital de Braga está fechada até segunda-feira. Esta situação deve provocar constrangimentos nas unidades de Guimarães e Famalicão.

Fechou esta sexta-feira e só volta a reabrir na segunda-feira. Aconteceu na semana passada e vai voltar a repetir-se até ao final de agosto

Já estava previsto e foi até comunicado pelo Hospital de Braga: a urgência de obstetrícia e o bloco de partos não vão receber grávidas todas as sextas, sábados e domingo do mês com exceção do dia 18, em que tudo funciona normalmente.

Nas contas do hospital, são 11 dias, na totalidade, mas não deve ficar por aqui, alerta o Sindicato Independente dos Médicos, que avisa para a sobrecarga
sobre os hospitais vizinhos.

Em maio, a Direção Executiva do SNS previa ter todos os bloco de parto do Norte a funcionar em pleno durante o Verão. Não vai acontecer em Braga, dado que, para além de não receberem grávidas nas urgências nos dias anunciados, as que estão internadas terão ao serviço apenas quatro médicos em vez dos cinco habituais.

Últimas