A investigação da Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal encontrou “fortes indícios” de que o homem, de 30 anos, foi responsável por um duplo homicídio e por um crime de incêndio, em maio deste ano, no Seixal. Só que, desde então, o suspeito encontrava-se em parte incerta, tendo agora sido localizado e detido por elementos da PJ em Espanha, com o apoio das autoridades locais.
A detenção foi anunciada esta quarta-feira pela PJ, que adianta que o arguido já foi presente a um juiz e colocado em prisão preventiva.
O homem é suspeito de, na madrugada de 14 de maio, ter entrado num imóvel abandonado que servia de abrigo a um casal - ela com 53 anos e ele com 48 -, acabando por lhes causar a morte.
“Ao verificar a existência de duas pessoas no seu interior, decide atear fogo fugindo de seguida pelo acesso por onde havia entrado”, descreve a PJ, num comunicado, detalhando como o homem decidiu fechar “o acesso com o recurso a uma porta, impedindo dolosamente que as vitimas também pudessem fugir do fogo”.
O suspeito, que não tem residência fixa em Portugal, “ausentou-se do País para parte incerta, vindo agora a ser localizado em Espanha”.