País

Suspeito apanhado após dois meses de assaltos em Lisboa e no Algarve

Homem, de 38 anos, não tem cadastro e usava uma arma de airsoft para cometer os crimes. Atuou entre os dias 27 de maio e 21 de julho, em bancos, lojas dos CTT e carrinhas de valores.

Canva

SIC Notícias

Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou este sábado que deteve um homem suspeito de roubos em estabelecimentos bancários e de câmbio, estações dos CTT e uma carrinha de transporte de valores, nas zonas de Lisboa, linha de Sintra e no Algarve.

A PJ refere que os roubou foram cometidos entre os dias "27 de maio e 21 de julho", nas zonas de "Lisboa, linha de Sintra e Algarve (Portimão e Alvor)" e que o suspeito, de 38 anos, não tem antecedentes criminais.

"O indivíduo alternava os locais e as regiões onde cometia os assaltos para dificultar a investigação", lê-se num comunicado.

Segundo a PJ, o suspeito punha-se em "fuga pós o cometimento dos crimes", tendo esta sexta-feira "sido localizado e detido".

"As diligências levadas a cabo conduziram à identificação do autor dos factos, assim como à apreensão de vários objetos com relevância para a prova, entre os quais a arma que o suspeito utilizava no cometimento dos assaltos, que se revelou ser de airsoft".

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação conduzida pela Unidade Nacional Contraterrorismo (UNCT). O detido vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação adequadas.

Últimas