País

S.TO.P. demarca-se de "cartazes racistas" dirigidos a Costa

Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (S.TO.P.) fala numa tentativa do primeiro-ministro de "desviar as atenções" dos problemas da escola pública.

O primeiro-ministro António Costa (C) acompanhado pela mulher Fernanda Tadeu (E) fala com professores durante as comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, no Peso da Régua
JOSÉ COELHO

SIC Notícias

O S.TO.P. demarca-se dos cartazes exibidos no sábado no Peso da Régua,em que o primeiro-minstro é retratado numa caricatura com nariz de porco. Em comunicado, diz que não convocou o protesto nas comemorações do 10 de Junho.

Na nota, o Sindicato de Todos os Profissionais de Educação (S.TO.P.) "recusa qualquer acusação de incitar atitudes de teor racista". Fala numa tentativa do primeiro-ministro de "desviar as atenções" dos problemas da escola pública.

Nas ruas de Peso da Régua, não passaram despercebidos os cartazes em que o primeiro-ministro, António Costa, é retratado numa caricatura com nariz de porco.

Um grupo de 10 professores perseguiu o primeiro-ministro com cartazes caricaturais, em que aparece com dois lápis espetados nos olhos e um nariz de porco.

A Fenprof demarca-se dos cartazes.

No final das comemorações do 10 de Junho, António Costa foi confrontado com o protesto e denunciou os cartazes racistas.

Últimas