País

Tiroteio em Setúbal faz vários mortos

Quatro pessoas morreram num tiroteio na zona da Bela Vista, em Setúbal. As vítimas são homens com idades entre os 57 e os 60 anos.

Na origem deste caso terá estado "um conflito entre um grupo de columbófilos" que também têm hortas locais.
Luís Pedro Silva/ SIC

SIC Notícias

Quatro pessoas morreram esta manhã num tiroteio, na zona da Bela Vista, em Setúbal. As autoridades terão sido alertadas por volta das 8:00 para uma situação de disparos. À SIC, a PSP confirmou que à chegada ao local, quatro indivíduos tinham sido baleados. Uma arma de fogo foi localizada e as vítimas são homens entre os 57 e os 60 anos, o mais velho será o suspeito da autoria dos disparos.

Para o local foram destacados meios da PSP e da Polícia Judiciária. As autoridades tentam apurar as circunstâncias deste caso.

Quando a Polícia Judiciária (PJ) chegou ao local, após ser alertada pela PSP, já as quatro pessoas estavam mortas.

Há suspeitas de que o presumível autor dos disparos se tenha suicidado antes da chegada das autoridades, mas essa é uma informação que a polícia não confirma.

Na origem deste caso terá estado "um conflito entre um grupo de columbófilos" que também têm hortas locais, realçou à Lusa fonte da PJ.

Pouco depois das 11:00, a comissária da PSP, Andreia Gonçalves, prestou alguns esclarecimentos à comunicação social.

De acordo com as declarações aos jornalistas, os cadáveres das vítimas ainda se encontravam a essa hora no local, tendo sido depois retirados ao início da tarde e transportados para o Instituto de Medicina Legal.

"Tudo indica que será uma situação isolada, com algum assunto por resolver entre eles. Não terá a ver com questões do bairro", referiu a comissária da PSP aos jornalistas no local, acrescentando que foram mobilizadas “duas equipas de intervenção rápida e, por uma questão de prevenção, o corpo de intervenção”, disse a comissária da PSP.

O motivo do tiroteio

Alguns residentes da zona da Bela Vista dizem que as causas do tiroteio podem estar relacionadas com a repartição de terrenos da zona, apesar de o suspeito, na ótica de alguns vizinhos, ser um homem “educado”.

Outros alegam que a “confusão” terá tido origem nas galinhas de outros vizinhos que os cães do suspeito alegadamente matavam.

Últimas