País

Funcionários administrativos do hospital Amadora-Sintra iniciam 12 dias de greve

Até 5 de maio estes trabalhadores estão também em greve às horas extraordinárias para exigir que a administração do hospital aplique os acordos coletivos de trabalho e que cumpra a lei que prevê valorizações dos trabalhadores.

SIC Notícias

Os trabalhadores administrativos do Hospital Amadora-Sintra começam hoje uma greve de 12 dias. Exigem que a administração do hospital aplique os acordos coletivos de trabalho e que cumpra a lei que prevê valorizações dos trabalhadores.

A paralisação abrange os assistentes técnicos e operacionais, os técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica e os trabalhadores da administração pública.

A Federação dos Sindicatos de Administração Pública acusa o Hospital de estar a aplicar apenas parte do acordo celebrado com o Governo e de ter avançado com apenas metade do valor previsto para os aumentos salariais. Até 5 de maio estes trabalhadores estão também em greve às horas extraordinárias.

Luís Grabulho, do sindicato de profissionais administrativos da saúde, diz que os trabalhadores administrativos do Hospital Amadora-Sintra estão a ser prejudicados em relação aos colegas do resto do país.

Últimas