País

SEF recusa responsabilidades nos constrangimentos no aeroporto de Lisboa

Vários voos foram cancelados durante o último fim de semana devido a greves no setor da aviação.

O inspetor do SEF, José Aleixo, garante que os constrangimentos no aeroporto de Lisboa não são responsabilidade dos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras.

Com o reforço das equipas, devido ao plano de contingência, os tempos de espera diminuíram nos aeroportos.

“O plano de contingência está praticamente no seu ponto terminal em termos de efetivo e ainda vamos ter mais um reforço de 16 elementos da PSP”, explica José Aleixo.

Este fim de semana ficou marcado por greves no setor da aviação. Em Portugal, vários voos foram cancelados, o que gerou longas filas de passageiros no aeroporto de Lisboa.

No sábado foram cancelados pelo menos 65 voos e este domingo foram cerca de 40, praticamente todos da TAP.

A ANA Aeroportos explica que os cancelamentos estão relacionados com uma série de greves no setor da aviação, sobretudo na Europa, e que os atrasos se devem ainda ao jato privado que na sexta-feira obrigou ao encerramento da pista durante várias horas.

Últimas