País

Em direto: peritos analisam caso da morte da criança em Setúbal

Acompanhe a emissão da SIC Notícias em direto.

Mauro Paulinho, psicólogo e comentador SIC, Inês Carvalho e Sá, advogada, Carlos do Carmo, ex-coordenador da Polícia Judiciária e Duarte Nuno Vieira, Presidente da Academia Nacional de Medicina de Portugal analisam o caso da menina de três anos que morreu em Setúbal.

A menina, que morreu por alegados maus-tratos, estava sinalizada pela proteção de menores. Há dois anos que o caso seguiu para o Ministério Público.

As versões sobre o que aconteceu são contraditórias. Inicialmente, a mãe terá dito que a criança caiu na escola, mas, numa segunda versão, que Jéssica tinha estado com a ama.  

A avó confirma que a filha lhe ligou depois de ir buscar Jéssica à ama, a mulher com quem a menor terá estado nos últimos cinco dias. A avó paterna tem uma opinião diferente. À SIC, explicou que considera a mãe da criança cúmplice porque a ama já teria agredido anteriormente a menor. 

O QUE SE PASSOU?

Jéssica, de três anos, terá estado cinco dias com a ama. Foi alegadamente entregue à mãe com ferimentos na cara e hematomas no corpo. A ama terá dito que caiu de uma cadeira e que lhe administrou uma pequena quantidade de Atarax, um anti-histamínico. 

A criança foi para casa esta segunda-feira de manhã, mas só a meio da tarde é que a família chamou o INEM. Ainda foi socorrida em casa, mas devido ao estado de saúde frágil foi transportada para o hospital, onde acabou por morrer.  

Últimas