País

Aeroporto de Faro recebe reforço de inspetores do SEF

Até quatro de julho o SEF vai receber 45 novos inspetores.

No aeroporto de Faro, há um reforço de inspetores do SEF para tentar aliviar as longas filas e até 4 de julho espera-se que deem entrada ao serviço 45 novos inspetores.

O objetivo destas medidas é que os tempos de espera não ultrapassem os 45 minutos.

O SEF deverá contar com mais 45 inspetores, incluindo membros da PSP. Neste momento, são já nove o número de elementos da Polícia de Segurança Pública que integram esta equipa e, nos próximos dias, mais seis deverão reforçar o serviço.

Todos os postos de controlo em Faro encontram-se ocupados pelos agentes responsáveis e, até ao final da manhã, já tinham controlado 3.600 passageiros.

Numa altura em que o movimento ainda não é como no verão, o tempo de espera ronda os 15 minutos. No momento mais crítico, é esperado que este tempo não ultrapasse os 45 minutos.

Apesar de tudo, os inspetores garantem que o SEF está preparado para a época, num período onde são esperados milhões de turistas em Portugal.

Em 2019, passaram pelo aeroporto de Faro cinco a seis milhões de passageiros, este ano são esperados números superiores.

SAIBA MAIS

Últimas