A Polícia Judiciária (PJ) localizou e apreendeu cocaína, numa quantidade equivalente a 3,5 milhões de doses, num carregamento de fruta tropical proveniente da América Latina.
A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, em conjunto com a Autoridade Tributária e Aduaneira, desencadearam, nos últimos dias, a operação “Exotic Fruit”, levando à localização e apreensão de uma elevada quantidade de cocaína.
Equivalente a 3,5 milhões de doses individuais, estava escondida no meio de sete toneladas de fruta tropical, proveniente da América Latina, tendo chegado por via aérea.
Cinco homens – dois portugueses e três estrangeiros -, com idades entre os 28 e os 42, foram detidos, por suspeita de integração numa organização criminosa de tráfico de cocaína na Europa.
Viaturas, telemóveis, dinheiro em numerário e documentação foram apreendidos, sendo que os arguidos serão, esta quarta-feira, sujeitos a primeiro interrogatório judicial e a aplicação de medidas de coação, com a investigação a prosseguir.