O PSD informa, esta sexta-feira, que o presidente do partido encontra-se em isolamento profilático depois de ter tido um "contacto de risco no agregado familiar", mas está sem sintomas de covid-19.
Rui Rio "encontra-se neste momento em isolamento profilático, depois de ter tido um contacto de risco no agregado familiar" com uma pessoa com covid-19, refere o PSD numa nota enviada à agência Lusa.
"De acordo com as normas da DGS, Rui Rio estará em confinamento até ao final da próxima semana", acrescenta.
Fonte oficial disse à Lusa que Rui Rio está sem sintomas e também já foi vacinado com a dose de reforço da vacina contra a covid-19.
Esta é a segunda vez que o presidente do PSD está em isolamento profilático. A primeira aconteceu em janeiro deste ano também após um contacto de risco.
A covid-19 provocou mais de 5,37 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.
Uma nova variante, a Ómicron, classificada como preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 89 países de todos os continentes, incluindo Portugal.
Saiba mais
- Portugal com mais 11 mortes e 12.943 novos casos de covid-19 em 24 horas
- Revista Science publica uma análise à covid-19 que revela a importância das vacinas
- Covid-19 na Europa: novos máximos em vários países
- "Antes de se juntarem, façam um autoteste". Os conselhos de Costa para o Natal
- Corrida aos testes à covid-19: filas um pouco por todo o país