País

Autoridade marítima encerra portos nas Flores e Corvo devido ao mau tempo

IPMA também colocou as nove ilhas dos Açores sob aviso amarelo por causa das previsões de precipitação, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.

Rafael Marchante

Lusa

A autoridade marítima determinou este domingo o encerramento dos portos na ilha das Flores e no Corvo, nos Açores, devido às previsões do estado do mar.

Numa nota enviada às redações, o capitão do porto de Santa Cruz das Flores, João Mendes Cabeças, determina "em face das condições meteorológicas e especial o estado do mar, o fecho a toda a navegação" dos portos da Casa, na ilha do Corvo, Porto das Poças, em Santa Cruz das Flores, e Porto das Lajes das Flores.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou as nove ilhas dos Açores sob aviso amarelo por causa das previsões de precipitação, por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada.

Para o grupo Ocidental (Flores e Corvo), o aviso amarelo estende-se até às 11:00 locais (12:00 em Lisboa) de segunda-feira.

Nos grupos Central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial) e Oriental (São Miguel e Santa Maria), o aviso meteorológico amarelo vigora até às 20:00 locais (21:00 em Lisboa) de segunda-feira.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Últimas