País

Ministro reage a reportagem da SIC e explica por que razão seguia a 200 km/h

Em causa está uma reportagem da SIC sobre a velocidade a que circulam as viaturas do Governo.

SIC Notícias

O ministro das Infraestruturas reagiu esta terça-feira à reportagem da SIC sobre a velocidade a que circulam as viaturas do Governo.

Em declarações aos jornalistas, em Vila Real de Santo António, Pedro Nuno Santos reconhece que é errado circular a 200 quilómetros por hora e justifica-se com os compromissos de agenda.

A que velocidade circulam as viaturas do Governo?

O acidente que envolveu o carro do ministro da Administração Interna relançou o debate sobre a velocidade a que os membros do Governo circulam na estrada. No último mês, a equipa do Essencial de Conceição Lino fez-se à estrada e constatou velocidades acima dos limites.

Para fazer este trabalho, foram escolhidos aleatoriamente membros do Governo a partir da agenda que os Ministérios enviam para a comunicação social.

A 7 de outubro, com um carro descaracterizado, a equipa do Essencial seguiu até Oliveira do Hospital, onde Pedro Nuno Santos tinha agenda.

O ministro das Infraestruturas tinha agenda a seguir, às 16:00, no porto de Leixões, mas só saiu de Oliveira do Hospital por volta das 15:00. Com apenas uma hora para fazer quase 200 quilómetros, a velocidade rapidamente sobe muito para além dos limites.

A equipa do Essencial foi também ao encontro de Eduardo Cabrita em Torres Novas e de João Galamba, na autoestrada a caminho do Algarve.

Mais de quatro meses depois do acidente mortal na A6 com o carro em que seguia o ministro da Administração Interna, é Essencial perceber a que velocidade circulam os membros do Governo.

Veja aqui o Essencial na íntegra.

► A PÁGINA DO ESSENCIAL

Últimas