País

Esquerda desce, direita sobe

Todos os partidos da esquerda descem nas intenções de voto, segundo a sondagem SIC/Expresso. O PS tem a maior queda, mesmo assim continua a liderar destacado.

Se no mês passado o PS conseguiu recuperar o espaço perdido depois do mais difícil verão deste governo, em novembro os socialistas voltam a cair e perdem um ponto percentual em relação a outubro. E não é apenas o PS, toda a esquerda perde terreno face ao mês passado.

Ainda assim, os socialistas continuam a liderar destacados. Mantêm-se na casa dos 40%, bastante à frente do PSD que sobe 0,4 pontos percentuais para os 28,4%

O Bloco mantém a terceira posição embora desça 0,3 pontos percentuais para 8,7%. A seguir surge a CDU, que fica abaixo nos 6,9%, com uma descida que é exatamente igual à subida do CDS: 0,6 pontos percentuais mantêm o partido de Cristas no quinto lugar com 6%.

A fechar a tabela, o PAN que tem ligeira subida para os 1,7%.

Esta projeção parte do pressuposto que os inquiridos que não responderam ou souberam responder se abstêm. .

O barómetro político de Novembro para a SIC e para o Expresso foi feito entre os dias 8 e 15 de novembro com base em 1010 entrevistas telefónicas validadas. O erro máximo da amostra é de pouco mais de 3,08%.

Últimas