País

Reforçados meios de combate ao fogo na Covilhã

Os meios de combate ao incêndio que deflagrou este domingo no concelho da Covilhã foram reforçados ao princípio da noite e tomadas precauções para evitar a evacuação de habitações, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

PAULO CUNHA

O incêndio, registado às 16:47 na localidade de Abuceira, freguesia da Erada, no concelho da Covilhã, distrito de Castelo Branco, deixou de ter o apoio dos 11 aviões no final do dia, disse fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil contactada pela agência Lusa.

No entanto, os operacionais foram reforçados no local, passando de 224 para 307, e de 56 para 86 veículos.
"Existem povoações na zona, mas estão a ser tomadas as devidas precauções para não ser necessária a evacuação de habitações", indicou a Proteção Civil.

Ainda segundo a mesma fonte, este incêndio tem apenas uma frente ativa, e os bombeiros "estão a fazer todos os esforços para que seja dominada o mais rápido possível".

Sobre outros focos de incêndio atualmente ativos, a Proteção Civil indicou que lavra um na freguesia do Açude da Campa, concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, que mobiliza 96 operacionais e 28 veículos.

Lusa

Últimas