País

Três distritos apresentam hoje risco máximo de incêndio

Segundo informações disponíveis na página do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Portugal continental tem hoje três distritos em alerta máximo de incêndio.

Portugal tem recebido apoio de bombeiros vindos de Espanha, que têm combatido incêndios em várias localidades do país.
PAULO CUNHA

Guarda, Castelo Branco e Faro são os distritos em risco máximo de incêndio. À exceção do distrito do Porto, todo o restante território continental se encontra em risco elevado ou muito elevado de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o "reduzido" e o "máximo". O cálculo é feito com base nos valores observados às 13h00 em cada dia em relação à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Pelas 07h00, a Autoridade Nacional de Proteção Civil indicava quatro fogos de grandes dimensões, em Mação, distrito de Santarém, Vila de Rei (Castelo Branco), Ribeira da Pena (Vila Real) e no concelho e distrito de Castelo Branco.

Lusa

Últimas