De acordo com o Instituto, o distrito de Faro e a costa sul da ilha da Madeira estão, hoje, sob aviso amarelo, devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima até às 21:00 de hoje.
O IPMA colocou também os distritos de Lisboa e Leiria sob aviso amarelo, devido à previsão de vento moderado a forte de norte/noroeste com rajadas da ordem dos 70 quilómetros por hora, entre as 12:00 de hoje e as 21:00 de terça-feira.
Também a costa sul da ilha da Madeira está sob aviso amarelo até ao final do dia de terça-feira, devido ao vento forte com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora no extremo leste.
O aviso amarelo, o terceiro mais grave, significa situação de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.
Lusa