País

Protesto de trabalhadores junto à sede PT/MEO

Entre duas a três dezenas de trabalhadores da PT/MEO, detida pela multinacional francesa Altice, começaram hoje um protesto à porta da sede da operadora de telecomunicações, em Lisboa, contra transferência de funcionários para outras empresas e parceiros do grupo.

(arquivo)

Fonte sindical disse à agência Lusa que a pouca adesão e atraso no início da manifestação se justifica em parte por um acidente rodoviário da carrinha com equipamento de som, que está retida nas imediações.

A PT Portugal anunciou internamente em 30 de junho que iria transferir 118 trabalhadores para empresas do grupo Altice e Visabeira, esta última parceira histórica da operadora de telecomunicações, depois de já um mês antes se decidir pela transferência de 37 trabalhadores da área informática da PT Portugal para a Winprovit.

Os diversos sindicatos envolvidos convocaram uma greve para sexta-feira.

O primeiro-ministro, o socialista António Costa, já fez declarações de apreensão para com o futuro da PT e a qualidade dos seus serviços, incluindo no debate parlamentar sobre o estado da nação.

Entretanto, o grupo que comprou há dois anos a PT Portugal por cerca de sete mil milhões de euros, chegou a acordo com a espanhola Prisa para a compra da Media Capital, dona da TVI, entre outros meios, numa operação que a empresa ibérica avalia em 440 milhões de euros.

Com Lusa

Últimas