Detido suspeito de homicídio de empresário português nos EUA
O suspeito de ter assassinado o empresário português José António Salgado no passado sábado em Bridgeport, no estado de Connecticut, Estados Unidos, foi hoje detido.
Leighton Vanderburg, de 22 anos, está detido sob uma caução de um milhão de dólares (940 mil euros) e a polícia emitiu um mandado de captura para Treizy Lopes, de 18 anos.
José António Salgado, 57, natural de Sapiãos, em Trás-os-Montes, estava na sua mercearia, a Sapiãos Grocery, no passado sábado, quando esta foi assaltada por dois indivíduos armados por volta das 15:00 (20:00h em Lisboa).
O imigrante foi atingido quando passava dinheiro aos assaltantes, em frente da mulher, que trabalhava com ele na mercearia que o casal abriu há cerca de 20 anos.
Salgado morreu minutos depois, a caminho do hospital St. Vincent's Medical Center.
A polícia conseguiu chegar ao suspeito através das câmaras de vigilância no local, que mostraram o rosto dos assaltantes e a matrícula do carro em que fugiram.
José Salgado tinha dois filhos e, na noite de sábado, ia encontrar-se com o cunhado para combinar as férias da família, este verão, em Portugal.
Lusa
Últimas