"O senhor primeiro-ministro estará amanhã no debate quinzenal e responderá a todas as perguntas que os partidos, quer os da oposição, quer os da maioria, lhe vão dirigir e é assim que deve ser", afirmou Luís Montenegro aos jornalistas.
Montenegro afirmou ter a certeza que será isso vai acontecer e disse aguardar "aquilo que vai ser o debate e o plano político do debate".
"Não podemos é confundir os dois planos, o plano do debate político, e o plano de um processo judicial que porventura pode existir e tem que seguir nos seus termos normais", declarou o líder parlamentar social-democrata após a reunião do grupo parlamentar.
O Governo escolheu para tema do debate quinzenal de sexta-feira, que será aberto pelo primeiro-ministro, "questões de relevância política, económica e social", na primeira discussão no arlamento com Pedro Passos Coelho da atual sessão legislativa.
Será também a primeira vez que os deputados terão oportunidade de questionar diretamente o primeiro-ministro sobre o seu estatuto e remunerações enquanto foi deputado na década de 90 e que já motivaram um pedido de esclarecimentos de Pedro Passos Coelho à Procuradoria-Geral da República (PGR).
Com Lusa