O FBI divulgou esta quinta-feira duas imagens de um jovem que é descrito como “pessoa de interesse” no assassinato de Charlie Kirk.
As imagens foram publicadas na rede social X, onde pedem ajuda à população para identificar o homem.
O FBI anunciou ainda que oferece uma recompensa de 100 mil dólares por informação que leve à identificação e detenção da pessoa ou pessoas responsáveis pelo assassinato de Charlie Kirk.
Horas antes, em conferência de imprensa, as autoridades que investigam o homicídio do conservador Charlie Kirk disseram ter "boas imagens" do suposto atirador e que encontraram a arma possivelmente usada para matar o ativista conservador.
As mesmas autoridades indicaram que o atirador entrou no 'campus' universitário no Utah antes de disparar um único tiro de uma "espingarda de grande potência", recuperada pela polícia norte-americana, disse a agência de notícias Associated Press (AP).
O suspeito aparenta ter "idade universitária" e terá conseguido misturar-se entre os residentes no 'campus' da Universidade do Vale do Utah, acrescentaram as autoridades, que continuam a investigar o mais recente ato de violência política nos Estados Unidos, de acordo com a AP.
"Posso dizer que se tratou de um ataque direcionado", afirmou Robert Bohls, responsável máximo da agência federal de investigação norte-americana FBI em Salt Lake City.
Aliado do Presidente norte-americano Donald Trump, Charlie Kirk era voz de um 'podcast' influente e porta-voz da juventude pró-Trump.