País

Mário Soares reitera solidariedade com "capitães de Abril"

O antigo presidente da República Mário Soares  mostrou-se hoje solidário com os militares de Abril e prometeu repetir a  ausência das comemorações oficiais da Revolução dos Cravos na Assembleia  da República, tal como aqueles protagonistas. 

Lusa
MIGUEL A. LOPES

"No dia 25 de Abril vou andar de cravo vermelho como sempre andei, mas,  quando os militares de Abril não vão ao Parlamento, também não vou. Sou  obrigado a dizer isto. Já duas vezes não fui", afirmou, numa conferência  em Lisboa sobre o 40. aniversário do golpe que derrotou o regime do Estado  Novo de Salazar e Caetano. 

Recentemente, elementos da Associação 25 de Abril, como o coronel Vasco  Lourenço, e a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, mantiveram  uma polémica por os militares terem pedido para discursar durante as comemorações.

A segunda magistrada da nação, perante o anúncio dos "capitães de Abril"  de que não estariam presentes, pela terceira vez consecutiva, em virtude  de não irem usar da palavra, sublinhou que os convites foram formulados  e que "o problema é deles". 

 

     

 

Lusa

Últimas