País

Mar galga paredão e invade bares, restaurantes e estacionamento na Caparica

Os estabelecimentos comerciais da Praia do CDS, na Costa da Caparica, voltaram a ser inundados esta madrugada pelas ondas do mar, que galgaram o paredão e chegaram ao parque de estacionamento.

António Ramos, proprietário de três restaurantes da Costa da Caparica,  apercebeu-se que tinha os seus estabelecimentos comerciais inundados por  volta das três da manhã: "Tinha ido à lota comprar peixe e estava a vir  para aqui quando me apercebi que o mar tinha invadido tudo. Está aqui um  pandemónio, não se consegue trabalhar". 

De acordo com informações prestadas à agência Lusa pelo Comando Distrital  de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o mar galgou o paredão, transportando  areia e pedras até aos estabelecimentos comerciais e ao parque de estacionamento  (que fica nas traseiras dos espaços comerciais). 

"Neste momento , encontram-se no local elementos da Polícia  Marítima e da câmara municipal, que estão a efetuar a limpeza do paredão  e do parque de estacionamento. A passagem de veículos e pessoas está interdita",  disse a fonte do CDOS. 

António Ramos lembrou que está prevista uma nova maré para as 15:00  de hoje.  

"Já no último fim de semana, o mar entrou pelos restaurantes e danificou-os.  Hoje, o mar parecia uma cascata junto ao paredão", lamentou, sublinhando  os prejuízos de muitos comerciantes que não vão conseguir abrir portas hoje.

Últimas