Jerónimo de Sousa viajou para Cuba acompanhado de Pedro Guerreiro, membro do Secretariado do Comité Central e responsável da Secção Internacional, adiantou o PCP.
A delegação comunista regressa sábado a Lisboa.
De acordo com a nota hoje divulgada, a visita realiza-se a convite do Partido Comunista de Cuba e "no quadro das relações de amizade entre o PCP e o PCC", atualmente liderado por Raul Castro, presidente cubano desde 2008.
Durante a visita, haverá "encontros a vários níveis" e visitas para "conhecer a realidade cubana", adiantou fonte do gabinete de imprensa comunista.
A última visita do secretário geral do PCP a Cuba realizou-se em 2005, no quadro "das relações de cooperação e amizade" entre os dois partidos, reunindo-se com o então chefe de Estado Fidel Castro.
Lusa