País

Buscas para encontrar canoísta desaparecido em Viana do Castelo sem resultados ao segundo dia

As buscas para encontrar um canoísta de 33 anos  desaparecido desde domingo no rio Âncora, em Viana do Castelo, foram suspensas  às 18.30 e serão retomadas pelas 08:00 de terça-feira, disse hoje à Lusa  fonte dos bombeiros. 

As operações, na zona de Freixieiro de Soutelo, envolveram hoje 22 elementos  dos bombeiros de Viana do Castelo e de Vila Praia de Âncora, da GNR e da  Polícia Marítima, mas voltaram a terminar sem resultado, dificultadas pela  "força e caudal" do rio, descreveu a mesma fonte. "Face à força do rio foi impossível, até agora, colocar os mergulhadores  na água", explicou a fonte, aludindo aos elementos dos Bombeiros Municipais  de Viana do Castelo que desde domingo têm sido mobilizados para o local.

Precisou ainda que o caudal daquele rio está "muito elevado devido à  forte precipitação que tem caído" e que as "correntes fortes" continuam  a "prejudicar as operações" montadas no terreno. 

Por isso mesmo, estas operações decorrem essencialmente nas margens  do rio Âncora, concentrando-se junto ao denominado "Portinho dos Bois",  na zona da serra d'Arga. De acordo com fonte da GNR, o homem foi visto a "afogar-se" na zona  de Freixieiro de Soutelo, Viana do Castelo, quando praticava canoagem com  um grupo de amigos, pelas 13:30 de domingo. 

As buscas ao homem, natural da freguesia vizinha de Riba d'hncora, em  Caminha, serão retomadas depois das 08:00 de terça-feira, indicaram os bombeiros.

 

     

Lusa

Últimas