País

PJ faz a maior apreensão de LSD em Portugal 

A Polícia Judiciária deteve três pessoas  e fez a maior apreensão de droga sintética LSD em Portugal na quarta-feira,  em Castelo Branco, disse hoje à agência Lusa fonte ligada ao processo.

A droga estava em 30 mil micro selos para colar na pele, avaliados em  cerca de 150 mil euros, referiu. 

Os detidos são um homem que ficou em prisão preventiva e duas mulheres  que terão de se apresentar diariamente às autoridades, uma delas companheira  do detido. A outra é um alegado correio de droga. 

Os detidos residem na zona de Castelo Branco e têm idades entre os 24  e os 37 anos, sendo que o homem já tinha sido detido anteriormente no mesmo  processo, mas sem que fosse provado um envolvimento tão profundo no caso.

A operação policial desta semana terá sido desencadeada a partir de  uma informação de que havia uma encomenda de droga para entregar em Portugal,  disse a mesma fonte. 

Na quarta-feira, a PJ deteve a mulher que estava encarregada de receber  os estupefacientes e apreendeu a droga. As diligências seguintes conduziram  às outras duas detenções. 

Os três farão parte de uma rede de tráfico internacional que começou  a ser desmantelada pela PJ em maio. 

De acordo com um comunicado da PJ, a rede sob investigação dedica-se  ao tráfico de substâncias ilícitas, haxixe e drogas sintéticas (anfetaminas,  ecstasy e LSD) comprada em Marrocos e na Holanda e introduzida em território  nacional. 

No âmbito desta investigação, a Diretoria do Centro da Policia Judiciária  já efetuou 17 detenções. 

A PJ assegura que parte significativa da rede "está desarticulada, especialmente  os núcleos que operavam nas zonas de Castelo Branco e do Porto". 

Lusa

Últimas