Olhares pelo Mundo

Homem vive com jacaré há 30 anos: "Enquanto as outras crianças brincavam com ursinhos, eu estava sempre com Meyer"

“Frau Meyer” (em alemão, “Sra. Meyer”) é um jacaré-americano de 2,5 metros e 100 quilos. Vive há dezenas de anos com a mesma família. “Nunca aconteceu nada. Ainda posso pedir dez cervejas, sem problema”, diz um dos donos do animal enquanto mostra os dedos das mãos.

Daniel Pascoal

Ana Isabel Pinto

Krystian Kaulis não tem um animal de companhia comum. O antigo artista de circo alemão é dono da “Frau Meyer” (em alemão, “Sra. Meyer”), um jacaré-americano de 2,5 metros e 100 quilos. O nome do animal está tatuado na pele de Kaulis.

"Nós conhecemo-nos desde que eu era pequeno, há 30 anos. É claro que existe uma base de confiança. É claro que há sempre um risco, mesmo agora, quando olho para ti. Não sei o que está a acontecer atrás de mim".

A relação entre os dois é antiga. O pai de Krystian Kaulis comprou o jacaré há mais de 40 anos, antes mesmo do nascimento do filho, que teve “Frau Meyer” como um melhor amigo na infância.

“Enquanto as outras crianças brincavam com ursinhos de pelúcia, eu estava sempre com Frau Meyer. Era a minha companheira de pelúcia XXL, a minha parceira de conversa, a minha amiga para fazer os trabalhos de casa”. afirma Krystian.

“Nunca aconteceu nada. Ainda posso pedir 10 cervejas”

O pai é responsável pela alimentação do animal, que faz apenas uma refeição por semana. “Nunca aconteceu nada. Ainda posso pedir dez cervejas, sem problema”, diz, enquanto mostra os dedos das mãos, Klaus Kaulis.

Últimas