O lutador egípcio Ashraf Mahrous, conhecido como Kabonga, quebrou três recordes mundiais do Guinness ao puxar locomotivas e outros veículos apenas com a força do corpo – e dos dentes. Esta semana, voltou a surpreender o público ao deslocar um comboio de quase 280 toneladas na estação central do Cairo.
Puxar um comboio apenas com a força dos dentes não é tarefa fácil. Mas para o egípcio Ashraf Mahrous, também conhecido como Kabonga, é apenas mais uma das suas demonstrações da sua extraordinária força.
Esta semana, Mahrous recebeu o reconhecimento oficial do Guinness World Records em três categorias: puxar apenas com os dentes a locomotiva mais pesada, tração de locomotiva mais pesada e para a mais rápida tração de veículo em 100 metros - puxou uma locomotiva de duas toneladas em menos de 40 segundos.
Um comboio de 279 toneladas
Na quinta-feira, uma multidão reuniu-se na estação ferroviária de Ramsés, no centro do Cairo, Egito, para assistir a mais uma façanha impressionante. Com uma corda presa aos dentes, Mahrous puxou um comboio de 279 toneladas ao longo de quase 10 metros.
Não satisfeito, repetiu a proeza, mas desta vez utilizando uma alça à volta dos ombros, arrancando aplausos entusiasmados da assistência.
Um histórico de desafios
Na casa dos 40 anos e presidente da Federação Egípcia de Lutadores Profissionais, Mahrous já tinha sido reconhecido pelo Guinness em ocasiões anteriores: em fevereiro de 2024, estabeleceu um recorde ao partir e comer 11 ovos crus em 30 segundos; em junho de 2021, puxou um camião de 15.730 quilos apenas com os dentes.