Uma menina de 4 anos, um rapaz de 9 e dois adultos sobreviveram na segunda-feira a um aparatoso acidente na Califórnia, nos Estados Unidos, perto de uma área conhecida como Devil's Slide, onde são frequentes acidentes fatais
O Tesla onde seguiam despenhou-se numa falésia, de uma altura de quase 80 metros. A viatura despistou-se e terá capotado algumas vezes antes de pousar sobre as rodas, preso contra o penhasco a poucos metros das ondas, disse à Associated Press Brian Pottenger, chefe da corporação de bombeiros.
Os acidentes que ocorrem ao longo de Devil's Slide, uma área costeira íngreme, rochosa e sinuosa, ao sul de San Francisco, raramente terminam com sobreviventes. Na segunda-feira, as vítimas foram consideradas inicialmente em estado crítico, mas as quatro estavam conscientes e alerta quando os socorristas chegaram.
Testemunhas alertaram as autoridades por volta das 10:15 e as equipas instalaram um sistema de cordas para que os bombeiros conseguissem descer o penhasco, até junto da viatura.
Ao mesmo tempo, outros bombeiros que observavam o local do acidente com binóculos notaram movimento e captaram um sinal de que pelo menos uma pessoa ainda estava viva.
Subitamente, o que parecia uma operação de resgate de corpos passou a ser uma operação de salvamento que demorou várias horas, com chuva constante, ventos e ondulação fortes.
Os bombeiros conseguiram retirar as crianças pela janela traseira do carro e transportaram-nas pelas rochas com a ajuda do sistema de corda. Os menores foram transportados para o hospital de ambulância com lesões musculoesqueléticas.
Os adultos sofreram vários traumatismos, foram içados do penhasco por helicóptero que fez também o transporte para o hospital.
Desconhece-se ainda se os quatro ocupantes fazem parte da mesma família.